22 de fev. de 2008

Guru do software livre estará no fisl9.0


John “Maddog” Hall, considerado guru do software livre por ser um dos maiores especialistas do mundo na área, confirmou presença na nona edição do Fórum Internacional Software Livre – fisl9.0, que será realizado nos dias 17, 18 e 19 de abril, no Centro de Eventos PUCRS, em Porto Alegre. Maddog é um dos palestrantes internacionais confirmados para o fisl.


O guru, que se dedica a viagens pelo mundo para difundir o Linux e os programas licenciados como Software Livre, vem ao Fórum falar sobre o cenário atual do software livre na palestra "Fun and Software Livre! - Return of the Jedi!". O objetivo da palestra é resgatar alguns aspectos do mistério e da empolgação dos primórdios do software livre, comparando e mostrando de forma divertida o que pode ser feito para trazê-los de volta aos dias de hoje.

Mais informações sobre o fisl9.0 no site www.fisl.org.br.

Saiba mais

Desde 1995, Jon "Maddog" Hall é diretor-presidente da Linux International, associação sem fins lucrativos patrocinada por empresas de grande relevância internacional na área de Tecnologia da Informação. A Linux International, com sede nos Estados Unidos, tem por objetivo apoiar a adoção do sistema operacional Linux. Após ter feito mestrado em Ciência da Computação e estar atuando há mais de 30 anos na área de informática ele se dedica a viagens pelo mundo para difundir o Linux e o Software Livre.

Nenhum comentário: