26 de fev. de 2007

Mar Adentro (filme)



Uma história emocionante que instiga a reflexão quanto a eutanásia. Ocorrida na região da Galícia na Espanha, a história se desenrrola em torno da luta de Ramón Sampedro, um tetraplégico preso a uma cama, pelo direito de morrer. Dirigido por Alejandro Amenábar com Javier Bardem no elenco o filme é vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Lúcido e extremamente inteligente, Ramón decide lutar na justiça pelo direito de decidir sobre sua própria vida, o que lhe gera problemas com a igreja, a sociedade e até mesmo seus familiares.
O filme é excelente: As cenas são em sua maioria, escuras, como a vida de Ramón, os textos são de uma proximidade com a realidade que imbricam a história com a realidade dos tetraplégicos. Ética e moral são os vetores que minam as decisões dos personagens. a vida vale a pena? basta saber como!

Um comentário:

Melina Félix disse...

brody, ja vi o filme tbm, muito emocionante, fiquei dias pensando depois..alem do personagem principal, os coadjuvantes tbm são marcantes, aquela mulher que se apaixona por ele é um grande personagem tbm, alem d toda familia
realmente um otimo filme, inesquecivel..com certeza leva as lagimas, hehehe..