Aliviaram a Prefeitura!
Aí está uma "aliviada" na prefeitura. Talvéz se fosse no governo do PT/Marroni, a manchete seria "Prefeitura não consegue se explicar quanto a água suja", ou, "Má gestão das águas em Pelotas atinge população", ou ainda, "Por descuido da Prefeitura e do Sanep, População bebe água suja".
Vamos ver o que de fato é responsabilidade da Prefeitura, mas o que fica claro é que o Sanep está vendendo água suja até para quem nem recebe água em suas residências. "saia justa" ficaram os diretores e coordenadores do Sanep, na última sexta, na câmara de vereadores, quando pessoas da comunidade foram até o plenário da casa, mostrar sua indignação quanto a cobrança de excesso d'agua em localidades onde a água nem chega.
Ah! amigo manda mensagem dizendo que o sanep sempre esteve na mão da Massonaria! será verdade?
Vamos ver o que de fato é responsabilidade da Prefeitura, mas o que fica claro é que o Sanep está vendendo água suja até para quem nem recebe água em suas residências. "saia justa" ficaram os diretores e coordenadores do Sanep, na última sexta, na câmara de vereadores, quando pessoas da comunidade foram até o plenário da casa, mostrar sua indignação quanto a cobrança de excesso d'agua em localidades onde a água nem chega.
Ah! amigo manda mensagem dizendo que o sanep sempre esteve na mão da Massonaria! será verdade?
7 comentários:
O blog DESABAFO PAÍS vem batendo recorde de visitas depois que começou a falar sobre o suposto GOLPE que LULA poderá sofrer: Desde o final de 2002, a Mídia Conservadora e os partidos de Direita (PSDB, PFL, PPS e Cia.) vem tramando a queda do presidente Lula. Vamos relatar no blog, o que alguns jornalistas independentes descobriram a respeito do Golpe. Se você (como eu) é obrigado a ler a mídia conservadora (e golpista), o único antídoto é ler a mídia estrangeira e saber de toda trama contra o presidente metalúrgico. Quem são os jornalistas empenhados em instaurar o terror no País - A legião de colaboradores do Golpe de Estado se divide em três frentes diferentes na mídia: 1) Jornalistas da grande imprensa; 2) Blogueiros e articulistas "independentes"; 3) Formadores de opinião (analistas políticos, artistas, etc...). Você quer saber mais, acesse: http://desabafopais.blogspot.com. Matérias bombásticas. Um abraço, Daniel Pearl.
Opa.
Grande Pablito, duas coisas:
1. Agua suja é agua suja, com manganês bom ou não, quero ver quem bota num copo e bebe. Não vai ajudar muito essa matéria;
2. Ouvi dizer que caiu o diretor de redação do DP que tava bancando essa pauta mais real acerca da prefeitura do Fetter;
um abraço,
Lucio Uberdan
"População ignora perigo", indica que quem está errada é a população. e se realmente houve cai-cai no dp, vão ter que se cuidar pq não tem como não transparecer o horrível governo de fetter, mesmo que se esforcem ao contrário colocando a culpa no povo!
Cara essa manchete custo a demissão do Editor chefe , que foi demitido sumariamente . O Coronelismo em Pelotas é pesado , os caras demitem mesmo! vai pra ti olhar o blogger da magrão. http://irineumasiero.blogspot.com/2007_04_01_archive.html
Baita abraço
Apenas um esclarecimento: a manchete do Diário Popular "População ignora o perigo e ingere água escura" é absolutamente crítica em relação à leviandade do governo Fetter em não comunicar a população sobre os reais perigos da contaminação da água com manganês. Em todas as oportunidades o governo Fetter minimizou o assunto, o que considero irresponsabilidade para com milhares de cidadãos que tinham de conviver com o problema sem conhecer de fato sua gravidade. A Secretaria de Comunicação - tão recheada de jornalistas, teria obrigação de informar os pelotenses sobre a contaminação da água. O Ministério Público teria a obrigação de mandar fazer uma anális independente da água, mas não fez. A população pelotense deveria cobrar das autoridades uma solução, mas também não se manifestou com a veemência necessária. O jornal, naquele momento, cumpriu sua obrigação e retomou o assunto colocado de maneira muito forte na edição da sexta-feira anterior. Duas manchetes foram demais para quem manda como quer na cidade. Basta rever a audiência na Câmara, o programa na TV Pampa e como o Sanep tratou do assunto de maneira superficial - e tudo ficou por isso mesmo. Até mesmo o vereador Cururu, talvez involuntariamente, não percebeu o escândalo na questão da qualdade da água e quis, ingenuamente, diminuir o prejuízo do cidadão ao propor a redução da tarfa. O problema não é a tarifa, mas a qualidade da água. Quem toparia tomar água contaminada com manganês se ela custasse a metade do que custa hoje?. O problema existe e em nenhum momento o jornal, com aquela manchete, insinuou que a população estava errada, como escreveu o Pablo Lisboa. Essa interpretação é extremamente equivocada. O que se quis mostrar, de fato, foi a ignorância da população sobre um assunto grqavíssimo que é de responsabilidade do governo municipal. O jornal, até aquele momento, tentou mostrar que existe água suja em Pelotas - e como!. Foi uma tentativa de mostrar o que acontece na cidade que durou até a minha permanência no jornal - coincidentemente terminada no mesmo dia da publicação dessa manchete. Jornalismo transparente é assim mesmo. Se alguém tiver conhecimento de alguma reportagem publicada no Diário Popular sobre a qualidade da água depois que eu saí de lá, por favor me envie. A população ainda recebe água escura em suas torneiras? Para saber como as coisas funcionam em Pelotas, acesse http://irineumasiero.blogspot.com.br
Agradeço a visita de Irineu, mas a suposta correção não corrigi nada, Mesmo que depois da publicação da matéria em discussão, o jornalista tenha sido demitido, demonstra, na minha opinião, duas coisas: 1. o jornal é tão xiita, que mesmo que a manchete destaque mais o descuido da população do que a irresponsabilidade do governo fetter, quanto ao caso da água suja, demitem o inocente jornalista por pautar o tema (parabéns por pautar o tema); 2. só ouvimos falar de irineu descascando o dp depois de ser mandado embora! Ora! não sabia onde estava trabalhando? legal a sua preocupação mas, temos que ter cuidado quando falamos do povo de uma cidade da qual nao pertencemos! chegou nao faz um ano e sai por ai dizendo que a população não se mexe, que a sociedade civil não reivindica! mais respeito com o nosso povo! e quando souber que o culpado é o governo, diga: "prefeitura irresponsavelmente ignora o perigo e população ingere agua suja".
Só vamos fazer frente ao coronelismo da imprensa local, quando criarmos nossos prprios meios. não dando palco pros discidentes do inimigo!
O Irirneu se acha o "redentor", imagina! Ele é um Samarone com cabeça de criança. Pobre coitado.
Postar um comentário