29 de jan. de 2008

Boletim da Fepam alerta que todos os pontos do Laranjal, em Pelotas, estão impróprios para banho

O boletim da balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (25) pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler – Fepam, confirma as boas condições para banho em praias e balneários do Estado. Entretanto, salienta que todos os pontos monitorados na Praia do Laranjal, em Pelotas, apresentam altos índices de coliformes fecais. Valores elevados também foram observados em três pontos da Região Hidrográfica da Bacia do Uruguai. No Litoral Norte, a Foz do rio Mampituba, em Torres, continua imprópria.

A divulgação da balneabilidade do Litoral Norte e das Bacias Hidrográficas da Região do Uruguai e do Lago Guaíba foi feita pelo gerente da regional da Fepam no Litoral Norte (Gerlit), Mattos’Allem Roxo. A apresentação dos relatórios dos litorais Médio e Sul ficou a cargo do gerente regional do Litoral Sul (Gersul), Francisco Finger, em Pelotas.

A Fepam adverte que nesta semana todos os pontos analisados na Praia do Laranjal/Pelotas, no Litoral Médio, estão impróprios. Na Bacia Hidrográfica da Região do Uruguai, três pontos não apresentam condições para banho, pois foram observados altos índices de coliformes fecais por 100ml de água.

A Fepam realiza o Projeto Balneabilidade desde 1979 e inclui, nesta temporada, a coleta de amostras em um total de 88 pontos de 73 praias e balneários localizados em 45 municípios.

FEPAM

Nenhum comentário: