16 de nov. de 2006

6º "ARTE: EXPRESSÃO E IDENTIDADE"


Propondo um desafio à criatividade dos artistas dentro dos diversos segmentos e técnicas, valorizando prédios históricos da cidade, o evento surgiu como projeto ousado, visando congregar o patrimônio histórico cultural com a arte contemporânea. Assim, ao final de cada ano, o Arte: Expressão e Identidade leva o público ao interior de prédios históricos para apreciar obras de artistas de Pelotas e região, proporcionando uma retrospectiva ao passado.
O prédio do Grande Hotel foi o cenário das quatro primeiras edições do projeto. Há dois anos, o MAPP optou pelo prédio do Clube Comercial de Pelotas – rua Felix da Cunha nº 663 –, objetivando resgatar o interesse da comunidade pelo Clube e incentivando a valorizando de seu passado. “Apresentamos uma proposta de aproveitamento deste espaço para demonstrações da produção artística local, como uma das ferramentas para a retomada do crescimento do município” destaca a direção do MAPP.
O VI Arte: Expressão e Identidade está aberto à visitação (gratuita) até o dia 24 de novembro, de segunda a sábado, das 15h às 21h. Além de exposições e bazar, durante o evento acontecem diversas oficinas e palestras.

Foto: obra de Vera Souto

Nenhum comentário: