31 de dez. de 2006

"O Libertino"

"Em 1660 após anos de repressivas Puritanas, Charles II voltou ao trono Inglês, para o deleite de todos. Sob a édige do novo rei, teatro, artes visuais, ciências e intercurso sexual floreceram, juntamente com a guerra, desastres naturais, conflitos políticos, problemas econômicos e consumo abusivo de álcool.
Em 1675 veio a ressaca. Um Charles desesperado recorre a um amigo particular": o promíscuo Conde de Rochester, John, da Corte Inglesa. Uma frase proferida por Jonh, que é interpretado por Johnny Depp, contextualiza e diz um pouco do "libertino": "Nenhum lorde presente, questionará o quanto sou bom em qualquer um dos três interesses do nosso tempo: A composição de versos, o esvaziamento do garrafas e a transa com mulheres lindas".
No filme atuam ainda, Jonh Malkovick (como o rei) e Samantha Moston (como atora de teatro e a paixão de Jonh). Um filme ardente no verbo, onde o artista se rebela e impacta, ao apresentar uma peça, que seria a isca à contração de um empréstimo à França, como uma crítica ao reinado e sua promiscuidade. Uma viagem no tempo apresentando o que de mais podre acontecia no reinado da Inglaterra.

2 comentários:

Thiago disse...

Poh ai.. quero ver esse filme, dois dos meus atores preferidos no filme... soh falto o meu preferido "cristofer walker"

Andréa Schönhofen disse...

"atora"? mas...interessante o comment.