4 de ago. de 2007

Juíz diz em decisão que futebol não é pra gay

da folha online http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u317519.shtml


A queixa-crime apresentada pelo volante são-paulino Richarlyson contra o diretor administrativo do Palmeiras, José Cyrillo Jr., que insinuou que o atleta é homossexual, foi arquivada pelo juiz Manoel Maximiano Junqueira Filho.
No documento em que relaciona os motivos para o arquivamento do caso, Junqueira Filho classifica o futebol como "jogo viril, varonil, não homossexual" e sugere que um atleta gay deve abandonar a carreira ou montar um novo time e criar uma federação própria para continuar atuando.

Veja abaixo as imagens da decisão do Júiz quanto ao caso.

LAMENTÁVEL!!!

Um comentário:

Bruno "Jesus" disse...

Ahm... tipo... eu não entendi qual era a queixa... Se um jogador hetero foi acusado de homo eu até concordaria com o juiz de não levar o caso adiante...

Mas... os argumentos desse juiz são um absurdo: "situação incomum no mundo moderno" ... "um craque não poderia sonhar em vivenciar um homossexual jogando futebol" ... "o que não se pode entender é que grupos teimem em projetar atletas homossexuais" ... "problema de personalidade ou existencial" ... sem falar na utilização de ditados populares e hinos como prova e o que foi aquele papo sobre negros?

Ae já não sei se esse cara foi mais preconceituoso sexualmente ou racialmente. Parece que a "abertura" aos negros se justifica apenas pela contribuição deles. Isto é, se eles fossem meio ruinzinhos eles deveriam voltar pra senzala?

Como tu falaste, lamentável. Qualquer esperança de uma sociedade mais igualitária e mais madura fica bem abalada por sabermos que existem pessoas assim, e, o que é pior, em cargos como esse.