19 de abr. de 2008

COOPERLINUX PARTICIPA DO FISL 9.0



A COOPERLINUX, cooperativa de assessoramento em software e hardware livre, fruto do projeto Incubadora Tecnológica da ATES – Associação do Trabalho e Economia Solidária, está desde quinta-feira (17), participando intensamente da nona edição do FISL - Fórum Internacional de Software Livre que acontece até o dia 19, na PUC/RS, na cidade de Porto Alegre.

A vinda dos Jovens, Lucas Alves, Karina Jobim, Vinicius Teixeira, Letícia Marques e Diego Weimar (foto), integrantes da COOPERLINUX, foi possível graças ao apoio logístico da TV Software Livre e do Projeto Brasil Local. Dentro das atividades em que os jovens estão participando, está a transmissão e produção dos conteúdos para a TV Software Livre das principais atividades do FISL 9.0 que estão sendo transmitidas pelo site www.tvsoftwarelivre.org.br.

Como o FISL é um evento de articulação do movimento software livre e destaca as principais tendências da tecnologia livre, foi estabelecido uma dinâmica de mutua colaboração na construção de todas as tarefas precisando sempre de ajuda voluntária. Sabendo disso, a COOPERLINUX tem contribuído no suporte para que as oficinas, os estandes e as palestras possam acontecer com a máxima organização e com a melhor assessoria em software e hardware.

O FISL acontece até sádado e no retorno a cidade de Pelotas, a COOPERLINUX fará reunião de avaliação da participação nas atividades e também para planejar o futuro quanto a atuação de Cooperativa.

Nenhum comentário: