20 de abr. de 2008

Uma provinha do UBUNTU 8.4


Aqui está uma foto, ou "captura de tela" do note book com o UBUNTU 8.4 instaladito! Nela, estou tratando uma foto que o Glênio Rissio tirou de mim e do Roger na sala de imprensa do nono FISL que aconteceu em Porto Alegre entre 17 e 19 de abril. Está versão ainda é BETA, a final vai ser lançada semana que vem. Isso é que liberdade de conhecimento, antes mesmo do lançamento já podemos utilizar o sistema operacional e os programas livres. Não compreendo como que as pessoas não enchergam a potencialidade do software livre e continuam utilizando software proprietário. Vai entende né! acredito que isso seja o condicionamento que a cultura nos impõe de que o que é gratuito não presta, ou ainda a falta de informação com relação ao custo benefício do SL
Lá no FISL, conversando com outros usuários SL e palestrantes, obtive a info que ao adquirir qualquer computador, podemos solicitar ao vendedor a entrega do computador sem nenhum programa instalado. Aí é só instalar o linux através de CD (pergunte-me como conseguir).
Do contrário, ao comprar um computador com windows, ao desinstalá-lo, perdemos a garantia do windows e do hardware (computador físico).
Se solicitarmos a entrega do computador limpinho, não perdemos a garantia. Isto está nos papeis da máquina. é legal!!!
Liberte-se use Software Livre

Um comentário:

sairsairsair disse...

ola amigo tenho uma d'uvida sobre o 8.04
tinha uma maquina virtual virtualbox no
ubuntu 7.,10 com o hd virtual em outro hd que se chamava /media-/disk-1,por'em atua
lizei para 8.04 e agora quando inicio o
ubuntu e monto o hd ele sempre muda o no-
me para /media/disk-11/12/13/14 nunca fi-
ca o mesmo nome portanto o virtualbox n~ao
encontra o hd virtual voce poderia me ajudar? meu e-mail fernandonett2@gmail.com
tamb'em estou com problema no teclado:
veja exemplos: at'e ol'a ent~ao.obrigado