2 de abr. de 2008

Presidente Lula manifesta interesse em estar no fisl


O Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje em Brasília que pretende participar da abertura do 9º Fórum Internacional Software Livre – fisl9.0, no dia 17 de abril, em Porto Alegre (RS). O Presidente recebeu nesta quarta-feira, da coordenação da Associação Software Livre.Org (ASL), o convite para o Fórum.
Lula afirmou que fará um esforço de agenda para estar presente na abertura do Fórum, reunindo outros compromissos no Sul do Brasil, neste período. O Presidente também falou sobre as ações do governo em relação aos programas de código aberto, destacando o Computador para Todos e a informatização das escolas públicas de todo o país.

O fisl é o principal fórum de discussão técnica, política e social sobre software livre no Brasil e na América Latina, em áreas como segurança, educação, economia, política, cultura e tecnologia. Durante o evento são realizados workshops, palestras, mini-cursos e mostra de negócios. O local também conta com espaço para Grupos de Usuários e Arena de Programação (evento semelhante ao desafio de matemática) para desenvolvedores, que competem na resolução de problemas em software.

Participaram da audiência os coordenadores da ASL, Sady Jacques, Gustavo Pacheco, Ricardo Fritsch, Mario Teza, e a vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Clarice Coppetti, o secretário substituto da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Rodrigo Ortiz Assunção, o presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Marcos Vinicius Mazoni, o presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, Renato Martini, o presidente da Empresa de Tecnologia da Informação da Previdência Social (Dataprev), Lino Roque Camargo Kieling, o Chefe de Gabinete Adjunto de Agenda do Gabinete Pessoal do Presidente da República e coordenador do Programa Brasileiro de Inclusão Digital, Cezar Alvarez, o presidente da Cobra Tecnologia, Sergio Rosa, entre outros representantes do setor de tecnologia.

Mais informações sobre o fisl no site www.fisl.org.br.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu pinguiiiimmmmmmmmm