28 de ago. de 2007

Polêmica publicidade da Coca-Cola


A Coca-Cola sempre foi alvo de críticas por sua "dominação capitalista viciosa". Talvez pensando nisso, na década de 80 um ilustrador resolveu se divertir um pouco e teve uma idéia "brilhante": inserir uma pequena silhueta de uma mulher fazendo sexo oral em peças publicitárias:

Imagem: http://img253.imageshack.us/img253/5887/cocacolasexooralev9.jpg

Os posters foram todos impressos, inclusive pintados nos caminhões da Coca-Cola, até que alguém percebeu a brincadeira, justamente na imagem da traseira de algum caminhão. O artista que criou a imagem foi demitido e processado. Todo o material teve que ser retirado de circulação, destruído e reimpresso, acarretando um prejuízo de $200.000. Tudo isso aconteceu na Austrália. Imaginem quanto vale hoje um desses posters, caso algum tenha se "perdido" por aí…

Fonte: http://casadogalo.com/coca-cola-e-o-sexo-oral/

26 de ago. de 2007

24 de ago. de 2007

Exposição "Darwin" no MALG


Serão expostos uma série de painéis sobre a vida de Darwin, sua família, sua genealogia, suas viagens, seus trabalhos até sua morte, bem como, a citação de outros pesquisadores, figuras e fatos importantes que se relacionaram direta e indiretamente com Darwin.
Serão expostos também, alguns materiais que buscam ilustrar essa exposição como maquetes em escala do navio "Beagle" em que Darwin navegou pelo mundo, livros editados sobre ele bem como, materiais biológicos (aves taxidermizadas) e paleontológicos (fósseis de mamíferos) que exemplifiquem ao público, suas teorias.

A exposição poderá ser visitada de 27 de agosto a 01 de setembro.

Atualmente, o MALG expõe os trabalhos dos artistas Helene Sacco e Rodrigo
Castro de Jesus.

23 de ago. de 2007

Por uma pesca Justa e Sustentável - AVAAZ.ORG


Os peixes estão desaparecendo dos oceanos e os pescadores estão puxando redes vazias para os seus barcos. A causa dessa crise pesqueira é a pesca predatória massiva feita por frotas pesqueiras financiadas por bilhões de Euros em subsídios. É um comércio que prejudica o pescador pequeno, incentiva a super exploração e está matando nossos oceanos. 90% de espécies grandes como o atum e o peixe espada já desapareceram. Se isso continuar a população de peixes cairá para níveis irecuperáveis, destruindo ecossistemas e prejudicando mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo cuja principal fonte de proteína é o peixe. Mês que vem a Organização Mundial do Comércio estará elaborando uma nova regulamentação para subsídios pesqueiros. Esse mês eles estarão consultando os Ministros das Relações Exteriores para a elaboração dessas regras. Isso nos dá a oportunidade perfeita para dizer aos ministros do mundo todo para opor os subsídios responsáveis pela pesca predatória e apoiar uma pesca justa e sustentável.

MANDE UM E-MAIL PARA O MINISTRO EM
http://www.avaaz.org/po/make_fishing_fair/?cl=16450651

19 de ago. de 2007

Jorge Furtado - Diretor e roteirista de cinema e televisão no Roda Viva de hoje

Jorge Furtado é diretor, roteirista de cinema e televisão e integrante do grupo de cineasta gaúchos responsáveis por um dos mais importantes núcleos de produção de filmes do país.Tornou-se conhecido com o premiado curta-metragem "A Ilha das Flores", mas marcou carreira com longas e programas especiais de te levisão, onde dirigiu e formatou programas e minisséries da Globo. Jorge Furtado defende que fazer televisão e cinema é uma questão de soberania, no sentido de que preserva seus mitos, língua e identidade nacional.

Participam como convidados entrevistadores:
Roberto Sadovski, diretor de redação da revista Set; Ricardo Elias, cineasta e colaborador da TV Cultura; Esther Hamburger, ensaísta, crítica e professora do Departamento de Cinema, Rádio e TV da USP; José Geraldo Couto, crítico de cinema e colunista da Folha de S. Paulo; Ricardo Calil, crítico de cinema da revista Bravo!; Hugo Sukman, jornalista e crítico de cinema; Paulo Lima, jornalista e editor da revista Trip.

Apresentação: Paulo Markun

O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h40.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.
http://www.tvcul tura.com.br/rodaviva

Marca da candidatura do Rio para as Olimpiadas de 2016

18 de ago. de 2007

uno - http://www.desencannes.com/perolas/

Aqui , algumas idéias que não foram aceitas, nem publicadas...
direto do desencannes...

record - http://www.desencannes.com/perolas/

king - http://www.desencannes.com/perolas/

farinha - http://www.desencannes.com/perolas/

16 de ago. de 2007

Cansadinhas...

15 de ago. de 2007

"Cansei" é proibido pela arquidiosece de São Paulo

A arquidiocese de São Paulo proibiu o Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros, o "Cansei", de realizar o ato programado para a próxima sexta-feira (17), na catedral da Sé, em São Paulo.
Além do ato, a intenção do "Cansei" é fazer um minuto de silêncio, às 13h, em memória das vítimas do acidente da TAM. Personalidades famosas, entre artistas, atletas e empresários, como Ana Maria Braga, Fernando Scherer e Osmar Santos, já confirmaram a participação no ato.
Segundo nota divulgada pela arquidiciocese, o arcebispo de São Paulo, d. Odilo Scherer, não autorizou o ato.
"A arquidiocese não desautoriza o movimento, mas deixa claro que não encabeça o protesto e nem participa de sua organização", afirma a nota.
A nota informa ainda que a arquidiocese de São Paulo já participou de um ato religioso pelas vítimas do acidente da TAM e também celebrou missa pelos falecidos daquele trágico acidente. "A arquidiocese renova sua solidariedade para com os familiares das vítimas e suas preces pelos que perderam sua vida no acidente", diz a nota.
O "Cansei", também por meio de nota, informa que o ato cívico e o culto ecumênico irão acontecer no mesmo horário, só que, agora, em frente à catedral, na Praça da Sé.
As lideranças do movimento haviam decidido realizar o ato no interior da catedral, pois temiam represálias ao "Cansei" na rua e para evitar possíveis confrontos. Desde o seu lançamento, em julho, o movimento tem gerado polêmica. Integrantes do PT, por exemplo, classificaram o "Cansei" de "elitista" e "golpista".
Um de seus idealizadores, o empresário João Dória Júnior, arrecadou dinheiro para campanhas do PSDB.
Segundo a nota do "Cansei", o movimento não se trata de um ato político, mas de uma manifestação cívica de cidadania e de amor ao Brasil. "Com o silêncio, a sociedade poderá expressar sua solidariedade e indignação de forma pacífica, equilibrada e organizada", diz a nota.

9 de ago. de 2007

Publicitários debatem o fim dos comerciais de 30 segundos (do idgnow)

Por Lygia de Luca, repórter do IDG Now!
Publicada em 09 de agosto de 2007 às 19h28
Atualizada em 09 de agosto de 2007 às 19h59

As mídias digitais anunciam o fim dos comerciais de 30 segundos? Eles tendem a se transformar, mas não irão acabar ou perder sua força, opinou Suzana Apelbaum, sócia e diretora de criação agência Hello.
Um debate entre Suzana e Luis Grottera, sócio, presidente e CEO da TBWA do Brasil, mediado pelo diretor do núcleo digital do Meio & Mensagem, Marcelo S. Gomes, encerrou o primeiro dia (09/08) do Digital Age 2.0. Os profissionais divergiram a respeito da integração da rede à publicidade tradicional.
Grottera declarou estar assustado com as perspectivas apresentadas pelos outros palestrantes. ”Há 30 anos, disseram que a TV era a solução para tudo no marketing, mas 20 anos depois chegou a internet. A web 2.0 não soluciona tudo”, declarou.
Em relação ao fim dos comerciais de 30 segundos devido ao crescimento online, Grottera opinou que eles “não serão substituídos nem acabarão. O casamento das duas coisas é o ideal.”
De acordo com Suzana, a web é mais favorável à construção de relacionamentos e mais eficiente para entregar produtos. “Hoje, as mídias tradicionais são limitadas para mostrar a relevância do produto. A internet preenche o vácuo deixado por elas, que é o espaço que interessa ao consumidor”, diz Suzana.
”A web acrescenta a noção de tempo e espaço à mídia, mas ainda estamos nos adaptando a ela”, divergiu Grottera.
Quando foi exposta a relação entre custo e benefício, as opiniões também se opuseram. “Com as alternativas digitais, a propaganda de 30 segundos tende a se transformar e a web se mostrará como a melhor alternativa de investimento”, salientou Suzana. Contudo, Grottera expôs que “os preços na web irão subir conforme a demanda crescer. Esta mídia está apenas no começo de sua história”, concluiu.

8 de ago. de 2007

Rodrigo Castro de Jesus e Helene Sacco no MALG em agosto


O MALG e a SaMALG tem o prazer de convidar para a exposição dos Artistas Selecionados pelo Edital 2007, Rodrigo Castro de Jesus e Helene Sacco. A abertura será em 9 de agosto, quinta-feira, às 18 horas. A exposição poderá ser visitada até 25 de agosto.

Atualmente, o MALG expõe os trabalhos dos artistas Antônio Augusto Bueno, Vivian Herzog e Ricardo Rocha.


MALG - Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo.
Rua General Osório, 725. Pelotas/RS - Brasil.
Horário de Visitação: De Segunda a Sexta, das 8h30min às 17h30min
Quartas, das 8h30min às 20h30min
Sábados, das 14h às 17h30min

5 de ago. de 2007

O "agendamento" que a mídia faz

NOS EUA

"Avião cai em exibição aérea nos Estados Unidos e piloto morre"

Autoridades descartam possibilidade de ataque terrorista.


"Dois helicópteros de TVs colidem no Arizona, deixando quatro mortos"

Autoridades descartam possibilidade de ataque terrorista.


"Avião atinge casas nos EUA, mata cinco e deixa três feridos"

Autoridades descartam possibilidade de ataque terrorista.



NO BRASIL

"Acidente com helicóptero deixa dois feridos na Grande SP"

É preciso acabar com o "apagão aéreo".


"Dois morrem em queda de ultraleve em Itajaí"

É preciso acabar com o "apagão aéreo".


"Acidente com helicóptero da PM deixa seis mortos no ES"

É preciso acabar com o "apagão aéreo".


"Avião da Ocean Air com pane na turbina faz pouso não-programado em Ilhéus"

É preciso acabar com o "apagão aéreo".

redesign de embalagem de fósforo


Aqui está um redesign de embalagem produzido por mim.
A idéia é formatar uma nova estrutura, parecida com as embalagens de palitos de dente, para que não tenhamos mais o problema de a gaveta ser puxada de mais, e os palitos de fósforos cairem. Outra mudança, seria a de ampliar o fósforo das laterais, já que muitas vezes, sobram palitos mesmo quando já está gasto a trilha de fósforo.

4 de ago. de 2007

Juíz diz em decisão que futebol não é pra gay

da folha online http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u317519.shtml


A queixa-crime apresentada pelo volante são-paulino Richarlyson contra o diretor administrativo do Palmeiras, José Cyrillo Jr., que insinuou que o atleta é homossexual, foi arquivada pelo juiz Manoel Maximiano Junqueira Filho.
No documento em que relaciona os motivos para o arquivamento do caso, Junqueira Filho classifica o futebol como "jogo viril, varonil, não homossexual" e sugere que um atleta gay deve abandonar a carreira ou montar um novo time e criar uma federação própria para continuar atuando.

Veja abaixo as imagens da decisão do Júiz quanto ao caso.

LAMENTÁVEL!!!

Primeira Parte

parte 2

parte 3

parte final