Fernando Duarte e Renato Amui Palis dia 4 de julho no MALG
Rua General Osório, 725. Pelotas, RS - Brasil.
Horário de Visitação: De Segunda a Sexta, das 8h30min às 17h30min
Quartas, das 8h30min às 20h30min
Sábados, das 14h às 17h30min
Escute, leia, sinta e observe tudo a sua volta com filtros. Não seja manipulado. Seja livre!!!
postado por pablolisboa at 18:28 0 comentários
marcadores: arte, Artes Visuais, cultura, notícia
O Projeto Software Livre Brasil e a Associação Software Livre.org estarão levando dois Brasileiros a Valencia - Espanha, para participarem do maior evento de comunidades da Internet da Europa. O Campus Party acontecerá de 23 a 29 de julho e os interessados em participar do concurso deverao se inscrever até dia 5 de julho. Vejam a promoção:Participe e ganhe Dois ingressos com viagem incluída à Valencia - Espanha! Sua imaginação e sua sorte podem ser o suficiente para ganhar uma viagem inesquecível. Se quiser participar da décima primeira edição da Campus Party, um dos eventos de referência das novas tecnologias, da criatividade e do lazer digital na Europa, basta enviar uma foto, um pequeno texto, uma ilustração ou vídeo respondendo à seguinte pergunta: "Por que devo ser um dos eleitos para participar da Campus Party 2007?". Envie um texto (em formato .odt), uma fotografia (.png), uma ilustração (.png) que respondam ao tema do concurso. Entre todos aqueles que participarem, serão eleitos dois (2) ganhadores. Estes dois (2) sortudos devem levar seus próprios computadores e viajarão de avião até a cidade espanhola e ficarão por lá de 23 a 29 de julho.
Imagine sete dias em Valencia, com alojamento na zona do camping (em barracas), transporte aéreo (saída e chegada em Sao Paulo) e comida incluídos, participando de um evento que reunirá 6.000 apaixonados pelas novas tecnologias assim como você.
Você terá até 5 de julho para se inscrever e participar desta promoção e participar da Campus Party. Lembre-se de levar seu computador na bagagem. Com um pouco de sorte, ainda vai poder desfrutar do verão europeu junto ao Mediterrâneo. Os sorteados serão escolhidos por uma comissão julgadora da ASL. BOA SORTE e CRIATIVIDADE!”
Enviado por Marcelo D'Elia Branco
mais em http://br-linux.org/linux/
postado por pablolisboa at 19:13 0 comentários
marcadores: linux
Aqui uma sujestão enviada pela amiga Marcela Vianna: Patricia Lima em seu site apresenta a sua obra que é delicada e singela, bem acabada e comunicativa. São bonecos de massinha de modelar, ilustrações, esculturas em papel, arte digital e outras técnicas que se colocam numa mesma linguagem.
postado por pablolisboa at 18:05 0 comentários
marcadores: arte, Artes Visuais, design
postado por pablolisboa at 05:29 0 comentários
marcadores: censura, debate, governo, legislação, notícia, rádio, tv
postado por pablolisboa at 05:04 0 comentários
marcadores: design, notícia, portifólio
postado por pablolisboa at 21:07 0 comentários
“Incorporo a revolta
Dança do intelecto e
Dilaceração dionisíaca
Obsessiva idéia de fundar uma nova ordem
Frente às categorias exauridas da arte
E a indignação da rebeldia ética
A quase catatonia do quase cinema
E o súbito epifânico do Éden
Samba, o dono do corpo
Expressão musical das etnias negras ou mestiças
No quadro da vida urbana brasileira”
“Experimentar o experimental
Experimentar o experimental
A fala da favela
O nódulo decisivo nunca deixou de ser o ânimo
de plasmar uma linguagem convite para uma viagem”
Waly Salomão
postado por pablolisboa at 18:22 2 comentários
marcadores: poesia
postado por pablolisboa at 05:05 1 comentários
marcadores: ações, artigo, debate, design, governo, legislação, propriedade intelectual
"Olá amigos do TorrentSpy, Esta mensagem é para informá-los sobre as tentativas recentes vindas da Motion Picture Studios para fechar o site. Como vocês devem saber, em Fevereiro de 2006 a Major Film Studios e suas subsidiária em Washinton a Motion Picture Association of América MPAA, entrou com um processo contra a TorrentSpy e outros mecanismos de busca.
Acreditamos que os hackers contratados ainda não são o bastante para a Film Studios e a MPAA. Agora eles querem saber quem você é, o que você procura e o que você baixa. Resumindo, aos olhos da Film Studios, os websites não deveriam permitir navegação anônima na internet – em quaquer lugar – como se fosse da conta deles.
O que realmente amedronta nisso é que se nós perdermos a batalha judicial, a Film Studios terá poder para forçar qualquer mecanismo de busca a coletar dados sobre VOCÊ. Não é exagero afirmar que esta derrota seria um prego no caixão da internet.
Nós passamos o último ano desafiando a campanha insensível deles contra as Primeiras Leis Mundiais de aprimoramento da Privacidade Pessoal. Nós tivemos sucesso em atrasar a audiência em propósito da coleta de dades equanto recorremos judicialmente. TorrentSpy não irá criar logs sbre o que você navega sem o seu consenso.
Apesar de usarmos Google Analytics para as estatísticas do site, nossos servidores nunca rastrearam seu endereço de IP, suas buscas ou como você usa o site. Nós somos a favor da privacidade e estamos lutando por seus direitos!"
postado por pablolisboa at 07:02 0 comentários
marcadores: ações, censura, direito autoral, legislação, notícia
postado por pablolisboa at 20:17 0 comentários
marcadores: cultura visual, design, imagem, logo, marca
postado por pablolisboa at 21:53 0 comentários
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reivindicou que o Brasil tenha maior peso nas decisões da reunião do G8, da qual participa como convidado.
"Nós somos convidados, não temos incidência sobre o resultado geral", disse Lula após uma reunião com os líderes dos quatro outros países emergentes convidados (China, Índia, México e África do Sul) para a reunião na Alemanha. Lula destacou como "importante", porém, o fato de as discussões do G8 (formado por Estados Unidos, Canadá, Japão, Alemanha, França, Grã-Bretanha e Itália, mais a Rússia) não serem mais feitas "sem levar em conta países como o G5". Os cinco países já participaram das últimas duas reuniões de cúpula do G8, em Gleneagles, na Escócia (2005), e em São Petersburgo, na Rússia (2006).
A reivindicação de Lula foi feita com mais ênfase pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim. "Não faz sentido de que chegamos lá quando o documento do G8 já está pronto", disse Amorim, acrescentando que os países reunidos no G5 representam metade da população do mundo. Um comunicado conjunto divulgado pelo Itamaraty informa que os líderes do G5 reafirmaram no encontro "sua convicção comum de que os países em desenvolvimento devem participar mais ativamente na consolidação de estratégias e iniciativas que lidem efetivamente com os desafios de um mundo globalizado e crescentemente interdependente".
Ainda segundo o comunicado, os cinco países, baseados em sua inegável força política e econômica, podem "contribuir decisivamente" para aumentar essa participação.
Comércio
Lula também voltou a cobrar avanços da Rodada Doha, de liberalização do comércio mundial no âmbito da OMC (Organização Mundial do Comércio). "O mundo rico precisa abrir mão dos subsídios e abrir seus mercados aos produtos agrícolas dos países em desenvolvimento." O presidente disse defender essa posição não só pelo Brasil que, segundo ele, tem competitividade em produtos agrícolas, mas principalmente em nome de países mais dependentes da exportação desses produtos.
Segundo Lula, os países em desenvolvimento estão dispostos a flexibilizar suas posições e a fazer sacrifícios, mas as concessões precisam ser "proporcionais". "Só o fato de ser o pobre já é um grande sacrifício." O presidente também cobrou ajuda dos países ricos para o cumprimento das metas do milênio estabelecidas em 2000 pela ONU. As metas, que incluem a redução da pobreza pela metade até 2015, foram discutidas na reunião do G5 nesta quinta-feira. Segundo Lula, os países ricos precisam fazer mais projetos de desenvolvimento nos países pobres.
postado por pablolisboa at 21:01 0 comentários
marcadores: ambiental, encontro, governo, neoliberalismo, notícia
EMISSÕES
- A emissão de gases nocivos ao meio ambiente aumentou 70% entre 1970 e 2004, chegando a 49 bilhões de toneladas por ano de dióxido de carbono;
- Entre 1990 e 2004, o aumento foi de 28%;
- A oferta de energia aumentou 145% entre 1970 e 2004;
- A eficiência energética não acompanhou o aumento da renda mundial e da população do planeta;
- Emissões podem aumentar entre 25% e 90% até 2030, em comparação com os níveis de 2000;
- Entre 66% e 75% deste aumento deve acontecer em países em desenvolvimento. A emissão per capita, no entanto, deve se manter abaixo do nível dos países ricos;
- Em 2004, países industrializados representavam 20% da população global e 46% das emissões.
CUSTOS
- Quanto maiores e mais rápidos forem os cortes nas emissões, maiores serão os custos;
- Mas as medidas podem ser relativamente modestas e as tecnologias existentes podem ser usadas. O custo de se agir agora ainda pode ser menor do que o custo caso não haja ação do homem;
- O IPCC trabalha com diferentes cenários:
OPÇÕES
- O relatório propõe repassar o "preço do carbono" aos consumidores e produtores, ou seja, que os preços na economia levem em conta o dano ambiental causado pela queima de combustíveis, para estimular a eficiência energética;
- Outras possibilidades são novas leis, impostos e mercados de troca de permissões de emissão de carbono. Acordos voluntários entre governo e indústria são "atraente politicamente", mas "não têm atingido resultados satisfatórios de redução de emissões";
- Taxar as emissões de carbono seria eficiente no setor energético. Um preço de US$ 20 a US$ 50 por tonelada de dióxido de carbono transformaria o setor energético, aumentando a participação das fontes renováveis na matriz energética para 35% até 2030 (quase o dobro da fatia registrada em 2005);
- Fontes de energia renováveis como eólica, solar e geotérmica deveriam ser estimuladas, com subsídios, tarifas preferenciais e compra obrigatória;
- Mais eficiência energética, com mudança nos padrões de construção, economia obrigatória de combustíveis, mistura de biocombustíveis e investimento em melhores serviços de transporte público;
- Medidas de seqüestro de carbono "têm potencial para dar uma importante contribuição" na mitigação das emissões até 2030;
- Energia nuclear, que representou 16% da matriz energética mundial em 2005, pode chegar a 18% até 2030, com o aumento do preço do dióxido de carbono de até US$ 50 por tonelada, "mas questões de segurança, proliferação de armas e lixo continuam sendo preocupantes".
postado por pablolisboa at 20:46 0 comentários
marcadores: ambiental
O diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Pascal Lamy, defendeu nesta quarta-feira (06/06) a ampliação do Grupo dos Oito com a integração do que chamou de "importantes países em desenvolvimento"..."Temos antes de ir em direção a um G20 do que para um G5", disse Lamy à rádio France Culture no dia da abertura da cúpula do G8 na Alemanha. Segundo ele, sem países como a China, Índia, Indonésia ou Brasil não são possíveis "negociações sérias".
postado por pablolisboa at 20:13 0 comentários
marcadores: ações, ativismo, encontro, mobilização, neoliberalismo, notícia
No dia 29 Abril o pessoal do sK1 postou em seu site ( http://sk1.sourceforge.net ) a imagem da leitura que conseguiram fazer de um CDR. O importador é capaz de ler CDRs da versão 5 até a X3 (última)
Imagem no Corel: http://sk1.sourceforge.net
Imagem no sK1: http://sk1.sourceforge.net
A primeira publicação sobre a tentativa de fazer engenharia reversa foi em 10 de janeiro e um bom
resultado foi conseguido a pouco mais de um mês.
Programadores, o CDR parser pode ser encontrado aqui:
http://sk1.svn.sourceforge.net
Enviado pela amigo intusiasta do Inkscape (generico livre do corel) Aurélio Heckert
postado por pablolisboa at 07:32 0 comentários
marcadores: design